XBee Wi-Fi

Módulo XBee Wi-Fi
wifi_rpsma
wifi_wire
wifi_ufl9
wifi_pad_smt
wifi_pcb_smt
wifi_ufl_smt
Descrição

Descrição

O módulo embarcado XBee WiFi permite que seu produto conecte-se à rede wireless 802.11b/g/n através de uma interface serial. Permite a troca de dados entre dispositivos da rede via endereçamento IP.
Possui características de baixo consumo e baixo custo viabilizando a integração OEM com outros produtos.

O XBee WiFi compartilha o mesmo “footprint” da família de módulos XBee. Torne seu produto intercambiável para diferentes tecnologias wireless, dentre eles: ZigBee, 802.15.4, 900MHz e DigiMesh. São pino a pino compatíveis e não requerem mudanças ou adaptações no projeto permitindo atender as demandas do mercado mais rapidamente.

Foi projetado para comunicar com acess point em infraestruturas WiFi 802.11 existentes e também redes Ad-Hoc.

Em poucos segundos é possível interligar dois equipamentos seriais através de um link wireless transparente e transmitir dados no formato em que são gerados sem implementação adicional. Podem ser configurados através de comandos AT ou API.

 

Inclui uma função nativa de conectividade em nuvem, o Device Cloud, possibilitando o usuário enviar dados facilmente para uma aplicação hospedada na nuvem.  Utilize a aplicação demo do kit de desenvolvimento para  experimentar esta funcionalidade.

 

O módulo XBee Wi-Fi oferece também o modo Soft AP configura o módulo XBee para emular um Access Point e permite que dispositivos standard (clientes WiFi), tais como Smartphones, Tablets e Laptops, estabeleça conexão diretamente com o XBee sem a necessidade de um Access Point adicional.  Suporta nível de segurança WPA2 e por default opera sem segurança. Inclui também a função WPS (Wi-Fi Protected Setup).

 

São duas as funções de operação:

Modo de Provisionamento

Este modo é habilitado por default e permite que dispositivos standard estabeleça comunicação com o XBee via conexão HTTP na porta TCP 80.  Uma página Web é apresentada.


Modo Transparente
Pode ser configurado via comando e substitui o modo de provisionamento quando habilitado. Este modo estabelece um link de comunicação transparente entre a interface serial do modulo e o dispositivo standard.

 

Essa versão de módulo possui ainda um Kit de Desenvolvimento que torna mais fácil a criação de uma rede Wi-Fi, além de permitir enviar dados de um módulo XBee WiFi para outro, ajustar e configurar dos módulos.